Perguntas

Perguntas Frequentes

Quando substituir a placa adesiva de minha armadilha?

Recomendamos que a placas adesivas sejam substituídas aproximadamente em 10 a 15 dias ou quando 70% de sua superfície estiver ocupada por moscas e/ou poeira. Após esse tempo, a placa se torna ineficaz pela falta de espaço ou de cola, permitindo que os insetos que caírem nela não sejam capturados.

Quando substituir os protetores PETG de minha armadilha?

Recomendamos que a substituição do Protetor PETG seja realizada a cada troca da lâmpadas. Com o tempo de uso e a forte incidência dos raios UV-A das lâmpadas, a peça em PETG, que incialmente é transparente, fica opaca e dificulta a emissão de UV-A das lâmpadas, reduzindo a eficiência da armadilha

Como utilizar corretamente a chave seletora de voltagem?

Todas as armadilhas saem de fábrica com a chave seletora na posição 220V. Para alterar a voltagem de sua armadilha, basta selecionar a opção 127V na chave seletora com a armadilha desligada e com o plug fora da tomada. Para ter certeza que a chave da armadilha está selecionada na voltagem correta, verifique: Para selecionar a opção 127V, DEVERÁ ESTAR APARENTE O ESCRITO 127V na chave seletora. Para selecionar a opção 220V, DEVERÁ ESTAR APARENTE O ESCRITO 220V na chave seletora. No cabo de força da armadilha você encontra um adesivo informando a utilização correta. Se restarem dúvidas, fale com um de nossos vendedores pelo telefone (14) 3243-8580.

Para que serve o desenho quadriculado nas placas adesivas?

Os desenhos quadriculados das placas adesivas servem para realizar contagem de insetos que nela forem capturados. Assim, é possível calcular o nível de infestação e quais tipos de insetos que estão presentes no ambiente em que a armadilha está instalada.

Por que há variação na coloração das lâmpadas UV-A?

É muito comum verificarmos uma certa variação de luz visível emitida palas lâmpadas UV-A, isso ocorre na maioria das vezes pelo tipo de composto utilizado na fabricação da lâmpadas mais precisamente na cor e espessura da camada fosforo, que recobre a superfície do vidro da lâmpada. O tom visível a olho nu não determina a eficiência da lâmpada e sim a emissão de UV-A que não é visível a olho nú.

Qual o tempo recomendado para substituir as Lâmpadas UV-A?

O tempo de substituição da lâmpada UV-A pode variar de acordo com a recomendação de cada fabricante, mas recomendamos a substituição a cada 10 meses aproximadamente, ou quando a lâmpada emite um índice menor que 50% de luz na faixa UV-A. Isso acorre pelo desgaste natural dos componentes elétricos e químicos do interior da lâmpada.

Garantias

Equipamento completo: 12 meses, exceto lâmpadas e Protetor PETG. Lâmpadas e protetor PETG: 90 dias.

Não encontrou o que gostaria? Faça sua pergunta!